A comunidade do sitio Riacho D’Água está revoltada com a decisão da gestão do município de Pedras de Fogo, Litoral Sul da Paraíba.
De acordo com a população de Riacho D’Água, foi feita uma reunião na tarde última quinta-feira (28), com representantes da Secretaria de Educação, alegaram que a quantidade de alunos era pouca e que tudo era muito gasto. Como tem uma escola próximo no sitio Jangada, resolveram juntar as duas escolas
A Escola Municipal Gasparino Ribeiro da Costa, onde funcionava nos turnos manhã, tarde e noite, tinha 29 alunos matriculados no ensino infantil 1, 2 e 3 e do primeiro ao 5º ano. A escola foi construída há aproximadamente 25 anos atrás.
Os alunos irão estudar na Escola José Francisco no sitio Jangada. A reportagem do Portal PBPE entrou em contato com a prefeitura de Pedras de Fogo, porém não obtivemos respostas.
Isso é um retrocesso na Educação de Pedras de Fogo, onde poderia ser ampliada a rede municipal de educação na zona rural, estão fechando uma escola, lamentável. Assegurou Severina Maria mãe de aluno.
Os moradores fizeram uma abaixo-assinado, colheram assinaturas e vão entregar ao Ministério Público da Paraíba – MPPB
Comentários
Postar um comentário