Professor Vapor recebe título de cidadão pedra-foguense


O ex-vereador Claudio Queiroz de Souza, popularmente conhecido por Professor Vapor, recebeu na noite da última sexta-feira (30) o título de cidadão pedra-foguense, a Solenidade aconteceu na Câmara de Vereadores de Pedras de Fogo, Casa Antônio Pereira Gomes.

Cidadão honorário é um título entregue a uma pessoa importante, por prestar favores que ajudem no desenvolvimento social local. A pessoa homenageada passa a ser conterrânea da terra natal, mesmo que não tenha nascido ou não resida no local que lhe agraciou com a honraria.

É com muito prazer que compartilho com todos os meus amigos e familiares, um dos dias mais importante da minha vida. Essa honraria é o título mais importante que já conquistei até hoje, e irá mim fazer esquecer uma triste história de forasteiro, pois será a será a minha maior conquista, sou grato a Deus e a todos os cidadão de Pedra de Fogo. Disse Professor Vapor

A indicação foi do vereador Zé de Duda (PRB), que reside na Zona Rural, assim como o Professor Vapor, também recebeu o título o Padre Moisés Coelho e outras autoridades que marcaram presença na solenidade.



BIOGRAFIA

Professor Cláudio Queiroz de Souza, nasceu no dia 02 de novembro de 1975,na cidade de Timbaúba-PE, e morou no Distrito Quebec - Itambé-PE, até seus 36 anos de Idade. É o primeiro filho entre três irmãos do casal Camutanguense, Vanildo Pereira de Souza e Cláudia Maria de Queiroz Souza.

Nasceu e cresceu em meio a vários problemas e dificuldades, bem comuns de famílias pobres,  mas mesmo assim, nunca deixou  de  procurar   alcançar   seus objetivos,   sempre   respeitando   os   princípios   morais   e   religiosos,   essenciais   à formação de um indivíduo. Na   sua   formação   educacional   do   ensino   infantil   a   pós-graduação,   sem precursor em instituições públicas, e dessa forma, é mais um exemplo de vida, onde mostra que para vencer basta só ter força de vontade.

Foi arrimo de família desde os seus 12 anos de idade, e aos 15, conseguiu o seu primeiro emprego de carteira assinada na Usina Central Olho d’água, onde foi demitido no ano de 2003. Após   concluir   o   Curso   de   Ciências   com   Habilitação   em   Matemática,   pela Faculdade   de   Formação   de   Professores   de   Nazaré   da   Mata   –   UPE,   onde conseguiu   contratos   como   professor   em   duas   escolas   do   município   de Camutanga-PE.



No ano de 2004, conseguiu a sua primeira aprovação em concurso público,pelo Estado de Pernambuco, em 2005  conseguiu aprovação no  Município  de Pedras de Fogo e em 2006 foi a vez do Estado da Paraíba, sendo todos eles como Professor de Matemática. No   período   de   2012   até   2016,   lecionou   na   Escola   Estadual   João   Úrsulo, localizada no Município de Pedras de Fogo.

Em Pedras de Fogo, também trabalha como professor desde 2006, na Escola Municipal Edgar Guedes da Silva, localizada em Una de São José, local onde reside desde 2012, e durante o período de 2013 até 2016, exerceu as funções de vice-diretor e de Gestor Escolar pela mesma Escola.

Nas Eleições do ano de 2016, saiu candidato a Vereador no Município de Pedras   de   Fogo,   onde   atingiu   a   primeira   suplência   pelo   PDT   –   Partido Democrático Trabalhista, e chegou a assumir a cadeira de Vereador durante o período de 09 de agosto de 2017 até 31 de março de 2018.





Assessoria

Comentários