Governador Paulo Câmara não investe na Segurança de Itambé


Se passaram mais de 3 anos de mandato do Governador do Estado de Pernambuco Paulo Câmara (PSB) Reeleito, e até o momento não foram feitos investimentos no tocante a Segurança Pública de Itambé, que fica na Zona da Mata Norte de Pernambuco.

A população itambeense está refém da violência, aprisionada dentro de suas casas, devido a diversos roubos que acontecem na cidade e zona rural, quase que diariamente. Para conter tanta violência, o município dispõe apenas uma viatura velha com três policiais por plantão e sem rádio comunicação.

O número de policiais considerado ideal pela Organização das Nações Unidas (ONU), é de 1 policial para cada 250 pessoas, mas em Itambé a realidade é outra: 1 PM para cada 12 mil habitantes.

Além de Itambé (Sede), o município ainda precisa dar conta da Segurança Pública de seus três distritos, por não terem postos policiais: Quebec, Caricé e Ibiranga. Nestas localidades, não há postos policiais ou viaturas para atender a população, principalmente o distrito de Ibiranga, onde conta com uma população de 9 mil habitantes.

Nos últimos meses, foram diversos assaltos, homicídios e diversos outros tipos de delitos. Recentemente, criminosos assaltaram a casa lotérica da cidade duas vezes em menos de 15 dias, mesmo o estabelecimento ficando ao lado da Delegacia.

O que mais revolta a população de Itambé, é que nem o Poder Executivo e Legislativo, do município, não dão respostas satisfatórias, como se fosse cada um por si, deixando a população a mercê da bandidagem.

A “Prefeita” do município de Itambé Graça Carrazzoni, sempre teve o apoio dos Governos Estaduais, mesmo quando estava fora da Prefeitura, Governa o município atualmente e conta com o apoio do Governador Reeleito Paulo Câmara e a população não vê essa proximidade surtir efeito, na busca de soluções para resolver a questão da violência que o município atravessa.













Comentários