Na madrugada deste sábado, às 04:30 da manhã, faleceu no Hospital da Restauração, na cidade do Recife, a criança KAIQUE CÉSAR MARTINS DA SILVA, de 2 anos e dois meses, filho de LÍVIA REGINA DA SILVA. Kaíque morava com sua família, no bairro Luiz Gonzaga, na cidade de Itambé, Zona da Mata Norte de Pernambuco.
A criança estava brincando no quintal de sua casa, quando de repente foi picado por um escorpião, a Mãe correu deu banho e saiu em desespero para levar a criança ao Hospital.
A Mãe, Lívia Regina, grávida de 8 meses e meio, saiu em desespero com o filho em busca de socorro, devido o seu filho ter sido picado por escorpião, mais ou menos umas 16:30 da tarde de ontem, onde depois veio a dar entrada na Unidade Mista Dr Hercílio Moraes Borba Hospital, de Itambé às 17:35.
No Hospital de Itambé, KAIQUE foi atendido pelo médico e pela equipe de plantão. A criança foi logo para o oxigênio, tomou DIPIRONA, ANESTESIA NO LOCAL DA PICADA E DRAMIM B6 PARA VÔMITO e ficou no soro.
KAIQUE ficou nesse procedimento até às 19:05, e o seu quadro cada vez se agravava. Então a criança foi encaminhada para a cidade vizinha de Goiana. Chegando na cidade, mandaram imediatamente para o Recife ao Hospital da Restauração.
No caminho, indo à Recife, a Mãe de KAIQUE desmaiou dentro do SAMU, presenciando o sofrimento do filho, sem poder fazer nada.
Chegando ao Hospital da Restauração, por volta das 20:46, KAIQUE recebeu todos os procedimentos adequados para esse tipo acidente, ficou na UTI durante toda a madrugada, mas não resistiu, chegando a óbito às 4:30 da manhã.
Um dos médicos chegou até Lívia e disse, que infelizmente o caso do filho dela era gravíssimo, que fizeram os procedimentos corretos, porém o atendimento até chegar ao RH para tomar a medicação certa foi demorado.
O médico afirmou a Mãe que seu filho teve uma EMBOLIA PULMONAR, devido ao veneno já ter avançado e afetado vários órgãos, principalmente os pulmões, e pela demora da criança ter recebido a medicação adequada: O SORO PARA PICADA DE ESCORPIÃO.
A Equipe do PORTAL DE NOTÍCIAS PBPE entrou em contato com a Diretora do Hospital de Itambé, juntamente com a Mãe da criança LIVÍA REGINA, para pegar a ficha da entrada da criança no Hospital.
Fomos recebidos por ANA PAULA DE BRITO (DIRETORA), e a mesma nos deu a ficha contendo o horário e os procedimentos que foram tomados aqui no hospital de ITAMBÉ, enquanto KAIQUE ainda estava com vida.
O corpo de KAIQUE provavelmente chegará amanhã pela manhã, e será velado na Funerária São Luís. O horário da chegada do corpo e o sepultamento ainda não foram confirmados.
Comentários
Postar um comentário