Governador Ricardo Coutinho inaugura Escola Integral João Ursulo em Pedras Fogo


O Governador Ricardo Coutinho ao lado do Prefeito Dedé Romão, inaugurou na manhã desta segunda-feira (17), a Escola Cidadã Integral João Úrsulo, no município de Pedras de Fogo, Litoral Sul da Paraíba.

Escola Cidadã Integral João Úrsulo, nove salas de aula, laboratórios de Física, Ciências, Informática, Robótica e Matemática, divididos em três blocos, administrativo, Sala de aulas e laboratórios, o ginásio será entregue no final do mês.

Atualmente são 366 alunos matriculados nos turnos manhã e tarde. Além do Prefeito Dedé, participou da inauguração o atual Secretário de Educação de Pedras de Fogo Neto Dornelas, os vereadores, Gel Bulhões, Wilson Coelho, Ninho da Mangueira e o Presidente da Câmara Itamar Monteiro.

Gestão escolar: 

Diretor – Marciel Albino da Silva
Coordenadora Pedagógica – Nidiane Souza de França
Coordenador Administrativo Financeiro: José Fred Pereira da Silva
Professores: 19
Funcionários: 14

Investimento Financeiro: R$ 7.459.372,34, a obra passou por 4 processo licitatório e a construção 6 anos. Uma área de 3.078,67 m².

Breve histórico de construção do prédio da escola: 

A ECI João Úrsulo foi fundada pelo Dr. Manuel João da Silva no dia 21 de outubro de 1956. No início, chamava-se Escola Comercial João Úrsulo, e funcionou temporariamente em um prédio estadual pertencente à Escola Dom Vital onde os alunos estudavam o ensino comercial básico.

A escola recebia estudantes de Pedras de Fogo e Itambé (PE). Quatro anos após a fundação, a escola passou a ter sua sede em um outro prédio. Porém, apenas em 1989 a escola foi transferida para seu prédio definitivo.

A estadualização da Escola João Úrsulo, ocorreu em 15 de agosto de 1982. Em 2013 precisou ser desocupada por motivos estruturais, sendo assim totalmente derrubada para construção de uma nova escola. Nesse mesmo ano, a escola passou a funcionar em um galpão alugado, dividido por estandes. Foram cinco anos neste espaço até a inauguração do novo prédio da escola.











PBPE

Comentários