O surto de ataques de escorpiões em Pernambuco acendeu o alerta da população. Estrategias estão sendo feitas para evitar que o animal peçonhento entre nas residências e cause incidentes.
A Gerência de Vigilanciana Ambiental do Recife adverte que nessa época do ano a presença de escorpiões aumenta e por isso os cuidados precisam ser redobrados. Na casa do analista de logística Everton Maurício, além do veneno, brechas de portas e ralos foram tampadas.
"Nesse período de transição para o inverno, os dias são menos ensolarados e o escorpião é um animal de hábitos noturno, então com pouca luz ele vai passar mais tempo em atividade. Também tem a ver com a maior atividade reprodutiva, nesse período a atividade reprodutiva dele aumenta", explicou o gerente de vigilância ambiental, Jurandir Almeida.
Ainda segundo a gerência de vigilância ambiental do recife, o soro é indicado principalmente para crianças até 12 anos e idosos. Em adultos a orientação é lavar bem o local e procurar uma unidade de saúde mais próxima.
Onde encontrar o soro?
Em Pernambuco, é possível encontrar o soro contra a picada de escorpião em hospitais da rede de saúde pública:
Hospital da Restauração, na área central do Recife;
Hospital de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes;
Hospital João Murilo, em Vitoria de Santo Antão;
Hospital Mestre Vitalino, em Caruaru;
e nos Hospitais Regionais de Limoeiro, Palmares, Garanhuns, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada, Salgueiro, Ouricuri, e Petrolina.
Comentários
Postar um comentário