Na manhã desta quinta-feira(26), na “Casa Antônio Pereira Gomes Filho”, Câmara Municipal de vereadores da cidade de Pedras de fogo, houve uma reunião, onde o assunto abordado foi a busca de soluções para a segurança das cidades limítrofes Itambé e Pedras de Fogo.
Na reunião foi debatido os seguintes pontos:
*Constituição de um comitê de Segurança.
*Instalação do monitoramento de câmeras nas duas cidades.
*Constituição de uma Guarda Municipal motorizada( Auxílio a Polícia)
*Reunião nas duas secretarias, do Estado de Pernambuco e Paraíba.
OBJETIVO DO COMITÊ DE SEGURANÇA - Local para discutir e traçar metas, para ajudar a combater a criminalidade nas duas cidades, dando suporte a Polícia para que eles possam efetuar seu trabalho com mais agilidade. O comitê, pode levar sugestões onde vão ser debatidas em busca da solução. Com a criação do COMITÊ, será mais fácil abordar os assuntos. Cada comitê, terá seu Presidente, Tesoureiro e membros.
O Comitê vai trabalhar e buscar soluções em conjunto para ambas cidades, Itambé e Pedras de Fogo. Os dois Municípios vão se unir e trabalhar juntos nessa missão que é buscar segurança para a população.
INSTALAÇÃO DO MONITORAMENTO DE CÂMERAS NAS DUAS CIDADES- É de suma importância a instalação dessas câmeras, tendo em vista buscar pontos estratégicos onde essas câmeras possam ser instaladas. Serão colocadas em locais de maior risco, será uma prevenção contra assalto, roubos, e outros tipos de delitos. Essas câmeras serão monitoradas, ajudando o policiamento das duas cidades a elucidarem os crimes mais rápido.
CONSTITUIÇÃO DE UMA GUARDA MUNICIPAL MOTORIZADA(Auxiliar a polícia)
Foi citado a volta da Guarda Municipal como de grande importância nessa luta, uma guarda treinada, podendo auxiliar a polícia passando informações, e ajudando nas rondas pelas cidades.
REUNIÃO NAS SECRETARIAS DO ESTADO - As duas Secretarias tanto do Estado de
Pernambuco como da Paraíba, conciliar uma parceria, convidar os Representantes do Estado de Pernambuco e da Paraíba, para que venham até os municípios de Itambé e Pedras de Fogo para discutirem o assunto em pauta.
Cada órgão ficará responsável para escolher seu Representante.
Participaram da Reunião:
-Derivaldo Romão (Prefeito de Pedras de Fogo) -Dr. Diego Jardim (Delegado de Itambé) -Sargento Hernanes (Itambé) -Sargento Anderson (Pedras de Fogo) -Manoel (Representante do Banco do Brasil) -Fernando Monteiro (Representando a Prefeitura de Itambé) -Adriano (Representando os correios de Pedras de Fogo)
Participaram também da reunião: VEREADORES DE PEDRAS DE FOGO: -Ninho da Mangueira, -Wilson Coelho, -Leleo do alternativo, -Jonas Campineiro, -Fabiano Silva -Jurandir de Danda.
VEREADORES DE ITAMBÉ: -Edvaldo de Caricé, -Marcos de Zuca, -Três côcos, -Maurício Trevo Lages -Raminho do Vídeo.
Comentários
Postar um comentário