Na tarde do último sábado(17), moradores do distrito de Ibiranga, da cidade de Itambé, Zona da Mata Norte de Pernambuco, realizaram um protesto reivindicando melhorias para o distrito, nas áreas da Educação, Saúde, Saneamento e Segurança Pública.
Por volta das 15h, populares tocaram fogo em pneus na entrada do distrito, onde o asfalta se encontra deteriorado e esquecido pelo poder público municipal e estadual há anos. Para piorar a situação dos moradores, a Prefeitura de Itambé resolveu tapar alguns buracos do asfalto com barro, aumentando ainda mais a problemática daquela localidade, causando muita poeira e complicações respiratórias nos adultos, idosos e crianças.
A Polícia Militar, Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI) e policiais da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (CIPOMA) estiveram no local para garantir a ordem, mas a entrada do distrito só foi liberada por volta das 17h.
O curioso é que este protesto realizado hoje, marca também a data de 01 ano do Protesto da PE-75, que acabou resultando, posteriormente, na morte do jovem Edvaldo Alves.
Veja as fotos e vídeo do Protesto de Ibiranga, Itambé-PE:
Comentários
Postar um comentário