VIDAS EM JOGO: SAMU de Itambé-PE está parado, porque a ambulância está quebrada!


Se não bastasse a situação caótica que o município de Itambé, Zona da Mata Norte de Pernambuco, está passando em relação a extrema violência, que atinge a todas as classes sociais, a população desprotegida recebeu mais este outro golpe: a falta de compromisso com a Saúde Pública.

Já não bastasse também o despreparo de alguns funcionários em atender a população, como aconteceu no caso da grávida que teve seu atendimento negado, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU está paralisado temporariamente, devido a problemas na ambulância, que aconteceu na última terça-feira(22), quando foi danificado um sensor do veículo, deixando o mesmo sem força.

“As medidas cabíveis já foram tomadas para sanar o problema. Porém, pode demorar alguns dias, já que a peça foi encomendada na cidade de São Paulo”, afirmou o motorista, após tentar a compra na capital paraibana, sem sucesso.

Por este motivo, os cidadãos itambeenses que necessitarem deste serviço, terão que esperar uma viatura da cidade de Camutanga ou Goiana.

Comentários