O Ministério Público ofereceu denúncia após notícia de crime, informada pelo Sr. Izael Rodrigues da Silva. No decorrer do procedimento investigatório, o MP realizou a oitiva do denunciante, dos denunciados e das testemunhas, todos em meio magnético.
Narra a denúncia que Edvaldo Arruda de Melo e Antônio Monteiro da Silva praticaram, em unidade de desígnios e continuidade delitiva, o crime de corrupção eleitoral nas eleições de 2016 na cidade de Itambé/PE.
Aduz que, à época, o candidato a vereador, Edvaldo Arruda, perguntou a Senhora Eliane Ferreira se ela tinha candidato. Esta afirmou que não e que ajudaria quem a ajudasse. Logo em seguida, o candidato a vereador perguntou o que ela estava precisando, a Sra. Eliane respondeu que precisava de quinhentos tijolos, tais tijolos foram fornecidos pelo candidato alguns dias depois.
O Ministério Público informa que o dialogo ocorreu no bar da senhora Elisama(genitora de Eliane), sendo o Sr. Antônio Monteiro da Silva o responsável por apresentar o candidato aos potenciais eleitores, tendo em vista tratar-se de “cabo eleitoral” do Sr. Edvaldo no distrito de Caricé.
O Ministério Público ainda informa que o Sr. IZAEL RODRIGUES DA SILVA – denunciante – presenciou o diálogo e como foi o pedreiro da obra na residência de ELIANE, viu quando Antônio Monteiro entregou os tijolos na residência dela.
Baseado nessas circunstâncias, o Ministério Público sustenta que a postura dos denunciados configurou o crime de corrupção eleitoral, por restar clarividente o oferecimento, promessa e a entrega de dádivas para obtenção de votos.
NOTA DE ESCLARECIMENTO DO VEREADOR EDVALDO DE CARICÉ
Aos amigos, eleitores e a sociedade em geral;
Hoje fui intimado de sentença proferida pelo Dr Juiz da 27º Zona Eleitoral onde me condena por suposta compra de votos nas eleições passadas. Quero dizer que respeito à decisão, porém, estarei na próxima semana impetrando recurso junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco.
Quem me conhece sabe que minhas campanhas sempre tiveram o respaldo popular e legal, prova cabal, nossas votações sempre terem crescido. Não me intimidarei diante de comemorações de adversários, até porque, a decisão é cabível de recurso e estou convicto que será reformada.
Aos 1.156 eleitores e a todos em geral que tem manifestado solidariedade, fiquem tranquilos, que o Vereador Edvaldo continuará exercendo seu mandato do lado que iniciou na politica, fazendo oposição e combatendo esta gestão atrasada. Boa Noite a todos! (PALAVRAS DO VEREADOR EDVALDO).
Comentários
Postar um comentário