O Governador do Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho(PSB), esteve nesta segunda-feira(30), na cidade de Pedras de Fogo, no Litoral Sul, para entregar 60 unidades habitacionais, feitas com recursos oriundos do Programa de Subsídios à Habitação de Interesse Social, sendo um investimento de mais de R$600.000,00.
O Prefeito Dedé Romão(PSB) recebeu toda a comitiva que acompanhou o Governador: Emília Correia Lima, Diretora-Presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (CEHAP-PB); João Azevedo, Secretário de Estado dos Recursos Hídricos do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia; os Deputados Estaduais Gervásio Maia(PSB) e João Gonçalves(PDT); e os Prefeitos Dr. Lucio Flavio(PSB), da cidade de Itabaiana (Itabaiana), Dr. Paulo Dália(PSB), da cidade de Juripiranga e Aron René(PSB), da cidade de Itatuba.
A entrega das casas aconteceu na Rua Wilson Ribeiro de Medeiros, bairro da Mangueira (em frente à casa de nº 137). Ricardo Coutinho entregou, junto ao prefeito Dedé, a chave da casa para a moradora Bárbara Alcântara, para simbolizar as 60 beneficiadas, onde a mesma agradeceu a honra de receber das mãos do Governador Ricardo Coutinho a tão sonhada casa própria. Já é a segunda vez que o chefe do executivo estadual, vem à cidade entregar obras. No dia 20 de abril, deste ano, Ricardo Coutinho veio à solenidade de inauguração da PB-030 (ESTRADA DE MADRUGA).
PB-030
Indagado sobre os inúmeros buracos que surgiram na obra, inaugurada há um pouco mais de 6 meses, Ricardo disse que a responsabilidade total da obra é da empresa contratada, e que suspendeu a última parcela que falta pagar a mesma, devido a essas falhas que surgiram. Disse ainda que contratou uma auditoria para analisar o terreno da citada rodovia e identificar de quem foi a falha.
“A empresa responsável terá que refazer corretamente a obra ou terá que responder judicialmente. Quanto a oposição pode gozar em si próprio, pois a família que administrou a prefeitura no passado, eram uns verdadeiros sanguessugas”, completou Ricardo Coutinho.
ESCOLA JOÃO ÚRSULO
Há quase 5 anos, a reforma da escola supracitada se arrasta a passos lentos. O Governador Ricardo Coutinho falou a respeito:
“Estamos concluindo a terceira licitação, e que no projeto não existia complementos que apareceram depois.” Explicou o Governador Ricardo Coutinho, que ainda garantiu que, em fevereiro do próximo ano, Pedras de Fogo terá uma grande escola para população.
RELATÓRIO DA CGU
O repórter Tiago Souza perguntou ao Prefeito Dedé Romão sobre as denúncias de diversas irregularidades constadas no Relatório da Controladoria Geral da União(CGU), sobre a administração do prefeito. Dedé respondeu que isso era factoide político, que foi feita todas as justificativas sobre o mesmo e que foram encaminhadas ao Ministério Público. Dedé disse ainda que a oposição quer “Estar em evidência”, se aproveitando de um relatório que apontou irregularidades e falhas, coisas que podem acontecer com qualquer município, em seu cotidiano. O prefeito Dedé lamentou também a ida dos vereadores Jurandir de Danda(DEM) e Jonas Campineiro(PSB), que foram eleitos em seu palanque, para o grupo da oposição, fazendo com que o mesmo agora tenha maioria na Câmara. Dedé finalizou dizendo que o seu trabalho vai continuar com ou sem a maioria Câmara.
Comentários
Postar um comentário