Justiça bloqueia contas da prefeitura de Alhandra PB


Após a decisão não comprida pelo presidente da Câmara de Vereadores, o juiz da comarca de Alhandra Dr. Eimar de Lima acaba de ordenar o bloqueio de todas as contas da Prefeitura de Alhandra

O juiz da comarca de Alhandra Dr. Eimar de Lima ordenou a cassação do mandato do prefeito de Alhandra Renato Mendes (DEM) após o mesmo ter sido condenado por atos de improbidade administrava por não repassar os descontos previdenciários dos servidores públicos ao Instituto de Previdência do Município (IPMAD). Na decisão o Sr. Juiz ordenou a posse imediata do vice-prefeito Edileudo Salvino (PTB). O encargo de cumprir essa decisão é o Presidente da Câmara de Vereadores de Alhandra, Valfredo José (PT).

Após a decisão não comprida pelo presidente da Câmara de Vereadores, o juiz da comarca de Alhandra Dr. Eimar de Lima acaba de ordenar o bloqueio de todas as contas da Prefeitura de Alhandra, para preservar a integridade organizacional, financeira e administrativa da cidade. A comarca espera que a decisão seja cumprida em sua íntegra para que a cidade não seja prejudica com todos os aspectos da decisão tomada. O Secretário de Administração afirmou a redação do Litoral.News que a prefeitura ainda não havia sido notificada da decisão, e que esperaria a notificação para assim poder se posicionar sobre o fato.

A cidade de Alhandra esta a três dias sem prefeito ápos a decisão judicial, o presidente de Câmara de Vereadores alegou ter duvidas na decisão do juiz da comarca e na liminar deferida parcialmente pelo Desembargador Leonardo dos Santo, e por esse motivo iria marcar uma audiência com o Juiz da Comarca de Alhandra para sanar tais duvidas e assim tomar uma decisão final.

O presidente da Câmara de vereadores de Alhandra, Valfredo José (PT), afirmou que está se organizando para ainda hoje empossar o vice-prefeito Edileudo Salvino (PTB), e que a cidade não vai parar diante a situação delicada que se encontra a cidade; afirmou ainda que os poderes são independentes porém são harmoniosos.

Redação PB

Comentários