A reportagem verificou a situação dos possíveis candidatos a governador de Pernambuco em 2018. Com a pesquisa mais local, o Google Trends tem menos dados para que seja feito o levantamento, mas é possível saber quem foi o mais popular neste ano e os assuntos que fizeram seus nomes irem parar no trending.
Governador do Estado, Paulo Câmara (PSB) liderou a web em Pernambuco em 2017, mas como foi visto com os presidenciáveis, isso não quer dizer que os assuntos relacionados ao socialista são positivos.
Entre os assuntos que levaram o governador ao topo das pesquisas está a citação em delação de Ricardo Saud, da JBS, em que Paulo e Geraldo Julio (PSB) teriam recebido propina em nome do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos. Eles alegaram que as informações eram inverídicas, “absurdas e inaceitáveis”. Mesmo com a fala de Saud, o então procurador-geral da República, Rodrigo Janot, não citou Paulo Câmara ou Geraldo Julio em petição enviada ao Supremo Tribunal federal (STF).
Paulo também esteve no topo quando 74% dos pernambucanos reprovaram seu governo em pesquisa realizada pela Uninassau. As fortes de chuvas de maio, que afetaram 44 mil pessoas e o racha no PSB, que culminou com a saída de Fernando Bezerra Coelho do partido, também elevaram o nome do governador.
Ele ficou à frente de outros possíveis candidatos com média de 26 numa escala de 0 a 100 em Pernambuco. Fernando Bezerra Coelho (PMDB), Armando Monteiro Neto (PTB), Bruno Araújo, Mendonça Filho (DEM) e Marília Arraes (PT) não passaram de 20 nos picos.
Jornal do Commercio
Comentários
Postar um comentário