Magaly de Souza Serpa, a popular professora Magaly, é professora aposentada, com ampla experiência na educação de Itambé e Pedras de Fogo, tanto na rede municipal quando na rede estadual de ensino, de modo que teve, honrosamente, toda a sua vida dedicada à formação dos cidadãos das duas cidades.
Foi militante, em sua trajetória política, do PT, do PC do B e atualmente está filiada ao PSOL em Pedras de Fogo. Faz parte no setorial de mulheres do partido na paraíba e vem travando importante luta pelos direitos sociais dos menos favorecidos e pela construção de uma nova forma de fazer política.
Atualmente Magaly representa a força da mulher na política, não apenas nas lutas internas do PSOL, mas em toda a cidade, uma vez que não há outras pré-candidaturas de mulheres que tenham a mesma visibilidade e compromisso com as lutas sociais.
Magaly é entusiasta de candidatura própria do PSOL em prefeito em Pedras de Fogo e vem contribuindo para a construção da Já pré-candidaturas de Adelson Cabeção e Giba de Imbiribeira ao poder executivo, ano que vem, e entende a importância de uma maior inserção da MULHER NA POLÍTICA, por esse motivo está colocando o seu nome à disposição do partido para se candidatar a uma vaga na casa Antônio Pereira Gomes em 2020.
Segundo a professora: “É acreditando na transformação através da EDUCAÇÃO que podemos avança.” E acrescenta: “É preciso mudar. Dizer NÃO ao retrocesso. Vamos lutar e resistir por uma Pedras de Fogo MELHOR, onde as perseguições não possam continuar nem voltar. Acreditamos na construção popular do novo através da consciência, dos movimentos sociais e da apresentação de MULHERES comprometidas com o desenvolvimento do município. A velha política oligarca não pode voltar e o império não pode continuar. Eu acredito na juventude, acredito, na mulher, no homem do campo, nos movimentos sociais e acima de tudo na educação.”.
Magaly entende que é hora de continuar contribuindo com o crescimento da cidade e com as futuras gerações. Colocando a sua expediência a serviço de projetos e lei que melhorem não apenas a educação, mas todas as áreas sociais. Como vereadora a partir de 2021 estará atuando diretamente com os cidadãos que tanto contribuiu para formar e poderá continuar melhorando suas vidas, atuando como parlamentar comprometida com o povo.
Desejamos boa sorte à Professora Magaly nesta nova fase de sua corajosa caminhada.
PBPE
Comentários
Postar um comentário