Projeto Vamos EnCURTAr essa História vence concurso do Banco do Brasil



Com o prêmio, o professor vai adquirir maquinário para Verba do prêmio será destinada a aquisição de maquinários de cinema para realização de sessões para a comunidade

“Meu desejo é realizar sessões de cinema para a comunidade na praça da cidade”. Foi com essa frase que o professor da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Frei Orlando, localizada em Itambé, Jayse Antônio, comemorou a conquista do primeiro lugar no Prêmio Fundação Banco do Brasil. O docente venceu o certame na categoria Tecnologia Social de 2019 com o projeto “Vamos EnCURTAr essa História”. Com a vitória, Jayse leva para casa a quantia de R$ 50 mil reais, que será destinada ao investimento do maquinário para cinema com a proposta de disseminar a sétima arte com o protagonismo dos estudantes da unidade de ensino. 

A nona edição do prêmio, que já contabiliza mais de sete mil projetos inscritos e a entrega de mais de R$ 4 mi em premiação, tem o objetivo de identificar tecnologias sociais já aplicadas e implementadas que causaram impacto na sociedade. 

O projeto “Vamos enCURTar essa história” reuniu estudantes em uma oficina de roteiro, onde eles revisitaram e produziram narrativas de filmes, séries e games que mais gostam reescrevendo novos finais. No projeto, os jovens criaram os curtas  “Harry Potter, o recomeço”, “Minecraft Apocalipse” e “Entre Dois Lados” e os apresentaram em praça pública para a comunidade. O sucesso dos filmes foi tão grande que o curta Harry Potter, por exemplo, contabilizou mais de 20 mil visualizações no site oficial do Harry Potter Brasil em apenas uma semana.

“Estou muito feliz por representar a Frei Orlando. Pela primeira vez vamos ganhar uma verba para investir em algo para a sociedade. Concorremos com grandes projetos, mas mostramos que uma escola do interior consegue mostrar uma tecnologia social que pode ser replicada em todo o país”, ressalta Jayse, que também receberá, em Brasília, no próximo dia 29 de outubro, o Prêmio Darcy Ribeiro, promovido pela Câmara dos Deputados. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRIME BÁRBARO: Professor de História é assassinado com 31 facadas em Pedras de Fogo-PB (FOTOS/VÍDEO)

Corpo carbonizado é encontrado dentro de Canavial em Itambé PE

Homem é morto e outro fica ferido em Itambé