MPPB realiza reunião sobre destinação dos resíduos sólidos com prefeitos de Pedras de Fogo, Juripiranga e Itambé

O Ministério Público da Paraíba, em parceria com o Ministério Público de Pernambuco, realizou uma reunião com representantes dos municípios de Pedras de Fogo, Juripiranga e Itambé para discutir o projeto de destinação dos resíduos sólidos. A reunião ocorreu na sede da Prefeitura de Itambé.
Participaram o coordenador do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente, promotor Raniere Dantas; o promotor de Justiça José Farias; a promotora do MP de Pernambuco, Janine Brandão; e os prefeitos de Pedras de Fogo, Derivaldo Romão (PSB); Juripiranga, Paulo Dália (PSB) e Itambé, Graça Carrazzoni (PDT).
Conforme o promotor Raniere Dantas, os municípios de Pedras de Fogo e Juripiranga estão trabalhando para solucionar a destinação dos resíduos sólidos. “Contudo, o distrito de Ipiranga, que pertence a Itambé coloca seus resíduos em Juripiranga, e o município Itambé é é colado em Pedras de Fogo, o que acaba impactando os resíduos de lá. A reunião teve como objetivo conciliar a questão para que os resíduos não impactem negativamente nos dois municípios paraibanos”.
O promotor José Farias apresentou destinação correta do lixo e criação de Unidade de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos, destacando as vantagens para o município da criação desta unidade para o município e para os catadores de material reciclável.
Pedras de Fogo e Juripiranga foram dois dos 68 municípios que assinaram um termo de não persecução penal se comprometendo a não mais destinar os resíduos para lixões e um termo de ajustamento de conduta para recuperação da área degradada pelo lixão, no prazo de cinco anos.

MPPB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRIME BÁRBARO: Professor de História é assassinado com 31 facadas em Pedras de Fogo-PB (FOTOS/VÍDEO)

Corpo carbonizado é encontrado dentro de Canavial em Itambé PE

Homem é morto e outro fica ferido em Itambé