Um dos Policiais Militares que fazem a guarda externa da Cadeia Pública de Pedras de Fogo, na manhã desta terça-feira (03), identificou uma ação de detentos que estavam cavando um buraco na parede da Cadeia Pública de Pedras de Fogo e evitou a fuga de vários detentos daquela Unidade Prisional.
A ação iniciou quando o Cabo Praia realizava rondas de rotinas na parte externa da cadeia e escutou um barulho de escavação, bem como, uma movimentação estranha dos apenados, o Policial Militar de imediato solicitou apoio do 1º Pelotão de Pedras de Fogo, ao tempo que acionou os agentes penitenciários que encontravam-se de plantão e a partir de então foram iniciadas as buscas para localizar onde estava ocorrendo à escavação.
Após a averiguação minuciosa, foi encontrada a escavação iniciada, com dimensão aproximada de 60cmx 60cm que posteriormente foi reconstruída.
A atitude profissional do Cabo Praia foi fundamental para evitar a fuga de diversos presos e digna de elogio, que teve como maior beneficiada a sociedade paraibana.
Comentários
Postar um comentário