AUTORAL: A História de vida da Cantora Gospel de Itambé e Pedras de Fogo


Ana Cláudia Florêncio de Amaral é uma de tantos artistas da terra que tem um talento estrondoso, ela é cantora Gospel. Cláudia começou a cantar na 1ª Igreja Batista, aos 15 anos de idade, cantava em dupla com um amigo que fazia parte da mesma congregação.

As apresentações eram feitas nos cultos que a igreja realizava, quando não lhe davam oportunidade pra cantar, ela se aproximava do som e pedia para participar, e cantava divinamente, as pessoas se encantavam com tanto dom que ela tinha. Na sua família, Cláudia era a única que seguia como evangélica, mas sempre teve o apoio dos pais.


Passou uns três anos na Igreja Batista Calvário, continuando a cantar nos cultos, onde se casou e foi morar na Giasa, onde começou a participar da Igreja Assembléia de Deus de Missões que faz parte da cidade de Pedras de Fogo. Morou 10 anos na Giasa, onde teve 3 filhos, 2 biológicos e um adotivo, mas teve que voltar a residir em Itambé devido a demissão do seu esposo.

Já em Itambé, Cláudia engravidou, uma gravidez de risco, onde a levou a uma depressão profunda, nesse meio tempo de gravidez e depressão, ela parou de cantar, parou de frequentar a igreja, ficando só em casa, sem querer ver ninguém até o final da gestação. Chegou o nascimento do seu filho, e ainda com depressão, não queria pegar e nem ver o filho, Cláudia não queria mais viver.




Em casa com seus quatro filhos, o mais novo com 6 meses de vida, ela colocou todos para dormir, se trancou em seu quarto, tomou veneno e em seguida se deitou para esperar a ação. Ao amanhecer, o esposo de Cláudia chegou em casa e se desesperou quando viu sua esposa desacordada, e começou a gritar por socorro, o Samu veio e a levou ao hospital de Pedras de Fogo. Chegando ao hospital, fizeram os procedimentos corretos e Cláudia ficou internada em observação.

Cláudia recebeu a visita de três irmãs da Igreja que ela frequentava, suas amigas ficaram ao lado dela o dia todo enquanto estava internada, orando por sua vida. Os médicos disseram que se Cláudia sobrevivesse ficaria com sequelas, porque o estado dela era grave, só um milagre. O marido de Cláudia ficou desesperado e foi correndo ao hospital saber mais informações.



Ao chegar no hospital, no quarto em que Cláudia estava internada, seu marido se admirou ao ver ela sentada na cama e já de alta, porque os médicos tinham falado que seu estado era grave. Maravilhado com o que viu, levou sua esposa pra casa que já estava de alta e continuou cuidando dela. Em fase de recuperação, muitas pessoas iam visitar Cláudia, e uma dessas visitas foi um irmão da Igreja Assembléia de Deus de João Pessoa, IRMÃO MARIVALDO, do Programa Evangélico “PORTA”. 

Marivaldo orou muito e naquele momento profetizou que Cláudia gravaria um CD. Nessa época foi quando o marido de Cláudia arrumou um emprego em Alagoas e com ele levou toda sua Família. Cláudia mesmo em Alagoas continuou a frequentar os cultos, e cantar nas apresentações da igreja, um irmão que já é cantor, LUCIANO BEZERRA viu a apresentação de Cláudia, e no dia seguinte foi até sua casa, escutou seus hinos,e fez o convite para ela gravar um CD numa gravadora.


EM 2010 Cláudia gravou seu 1º CD,(Promessa de Deus), em Alagoas, em 2012 gravou o 2º CD acompanhado do DVD (Mistério de Deus). No final de 2013 veio seu 3º CD, (O escolhido) ainda em Alagoas. 

No ANO DE 2014 teve que voltar para Itambé com a demissão do seu marido. Em 2015 gravou seu 3º DVD(O Escolhido) aqui em Itambé.

No ano de 2017, Cláudia gravou seu 4º CD e em seguida seu DVD que foi gravado na Praça de Eventos de Itambé( Deus da Providência).

Todos os hinos são autorias de Cláudia, inspiração que vem de Deus, em seus sonhos Ana Cláudia recebe os hinos, e em seguida passa para um papel e depois grava. Cláudia é uma cantora pronta, com vários trabalhos gravados.



Na Assembléia de Deus, a qual Cláudia frequenta, ela participa dos cultos, canta e participa de algumas apresentações. 

Cláudia já se apresentou em festividades de várias cidades vizinhas, por convites das Igrejas, já se apresentou em Bayeux, Salgado de São Felix, Condado, Alhandra, João Pessoa e até em São Paulo. 

Cláudia tem o dom de cantar, e quer passar seu sonho a diante, participando de eventos evangélicos e festividades em igrejas, ela precisa de mais oportunidades para que possa mostrar seu talento a todos que ainda não a conhece.



Comentários