Na tarde desta segunda-feira (28), os proprietários de veículos da cidade de Pedras de Fogo, Litoral Sul da Paraíba, e da cidade de Itambé Zona da Mata Norte de Pernambuco, enfrentaram uma fila de aproximadamente um quilômetro para poder abastecer seus carros e motos.
Segundo informações do motorista do caminhão-tanque, foi preciso utilizar a PB 008, que liga João Pessoa a cidade do Conde, já que na na BR 101 (Gaúchinha), acontece o protesto dos caminhoneiros, cerca de 10 mil litros de combustível foi levado sem escolta policial até a cidade de Pedras de Fogo.
A polícia militar foi acionada para controlar a multidão de motociclistas que se aglomeraram no posto Santa Emília, na entrada da cidade, as margens da PB 032. Segundo informações, os motoristas chegaram por volta das 11hrs da manhã, o preço do litro da gasolina segue no valor de R$ 4,47.
O Posto Santa Emília, é o único posto de combustível de Pedras de Fogo, que está sendo abastecido, após um acordo firmado na última quinta-feira (21), entre o Governo do Estado da Paraíba, Polícia Militar, o presidente da Companhia das Docas (SECRETARIA DE PORTOS) e representantes dos caminhoneiros, onde foi oficializado um percentual mínimo de 30% da frota, onde irão renovar os estoques dos postos.
Vale ressaltar, que a intenção é garantir o mínimo de combustível para preservação de serviços essenciais como: Ambulâncias, viaturas e outros veículos utilizados para prestação de serviços a população paraibana.
Comentários
Postar um comentário