MPPB realiza audiência pública na Câmara Municipal de Pedras de Fogo


A Ouvidoria do Ministério Público da Paraíba, realizou na manhã da última sexta-feira (13), uma audiência pública, na Câmara Municipal de Vereadores, Casa Antônio Pereira Gomes. Dessa vez, foram ouvidos cidadãos do município de Pedras de Fogo, Litoral Sul da Paraíba.

A reunião contou com a participação dos vereadores, Polícia Militar, Secretária de Educação, Conselho Tutelar, Guarda Municipal e Sociedade Civil, que demostraram o propósito de firmar parceria com o MPPB.

O ouvidor do Ministério Público da Paraíba – MPPB, Doriel Veloso Gouveia, abriu a audiência enfatizando o fortalecimento do processo democrático-participativo, e a necessidade de uma campanha de esclarecimento dos cidadãos, sobre o valor da participação deles em eventos como esse.

Quase 80 pessoas participaram da audiência, que teve duas horas de duração e algumas intervenções, sendo a maioria ressaltando a atuação positiva dos membros do Ministério Público na Cidade.

Durante a audiência foram reivindicadas Melhorias na Segurança Pública e na Educação. O vereador Fabiano Silva (PDT), ressaltou a importância da atuação e fiscalização do Ministério Público no tocante a mobilidade urbana, já que alguns comerciantes da cidade utilizam as calçadas impedindo a passagem dos pedestres.

O guarda municipal Samuel Barros, representou a categoria, lamentou que a guarda municipal não tem fardamento, salubridade e outros direitos, ressaltou também que, a guarda municipal tem a função de proteger o patrimônio público, proteger a vida e os conflitos sociais, e atuar em parceria com os Órgãos de segurança publica.


Samuel Barros que faz parte da guarda municipal, lamentou por não conseguir falar com a gestão do município junto ao presidente da guarda municipal da Paraíba, José Luis de Arruda.









Comentários