Bacharel em Música (performance em trombone) pela Universidade Federal da Paraíba e Pós-Graduado em metodologia do ensino de artes pela UNINTER-SP. Itambeense, iniciou seus estudos musicais na escola de música da Sociedade Musical Pedra Preta no ano de 1993 com o Maestro Israel Ribeiro (Marreco).
Participou de vários cursos e festivais com professores renomados. Tinha como seu orientador o Professor Dr. Radegundis Feitosa (in memoriam). Com formação popular e erudita, fez parte de variados grupos, trabalhos solos e camerísticos, orquestras e bandas sinfônicas, big bands e bandas musicais como: Brazilian Essemble Trombones, Orquestra Jovem da Paraíba, Orquestra Experimental da UFPB, Orquestra Sinfônica da Cidade de João Pessoa, Banda Municipal de João Pessoa 5 de Agosto, grupos de jazz, música brasileira e Sociedade Musical Pedra Preta-PE (SMPP).
Dirigido pela companhia WME (Word Mape Entertainment), atuou em vários musicais em hotéis e navios de cruzeiro de 2005 a 2010. Sob a divisa de Cabo, fez parte da banda de aviação do exército brasileiro (Bavex-Taubaté/SP). Acompanhou como trombonista durante quatro anos o grupo de samba Raça Negra e durante oito meses esteve em um projeto junto com o grupo SPC (Só pra contrariar) e Alexandre Pires.
Em sua trajetória musical, além de fazer apresentações em diversos países, já dividiu palco com artistas famosos como: Nando Cordel, Michel Teló, Bruno do Sorriso Maroto, Wilson Simoninha, Amado Batista, Belo, Léo Magalhães, Rinaldo Viana, Petrúcio Amorim, Tiago Arancan, Zélia Duncan, Zé Ramalho, Pe. Zezinho, Pe. Fábio de Melo, Tenores do Brasil, Margaret Pires, Jorge Durian, Margareth Menezes, Cezar Menoti e Fabiano, entre outros.
Ministrou máster classes e palestras em festivais de música na Paraíba, com temas sobre improvisação, música popular e trombone. É vice-presidente da Associação de Trombonistas da Paraíba e Professor de Trombone e Metais, musicalização infantil e adulto na SMPP (Escola de Música da Cidade de Itambé-PE).
Atualmente é Trombonista titular da Orquestra Sinfônica da Paraíba (OSPB) e Maestro da Sociedade Musical Pedra Preta.
Femusam
Comentários
Postar um comentário