Operação Divisa Segura deflagrada no Litoral Sul da Paraíba


Na madrugada desta sexta-feira(22), as forças de segurança dos estados da Paraíba e Pernambuco, deflagraram nas cidades de Caaporã (PB),Goiana (PE), Pitimbu (PB), Tejucupapo (PE), Pedras de Fogo (PB) e Itambé (PE) a operação Divisa Segura. Nas primeiras horas foram dados cumprimento aos mandados judiciais.

Há cerca de três meses, foram iniciadas investigações, referentes a tráfico de drogas, e crimes contra a vida, levantamentos realizados pelas delegacias da 6ª Área Integrada de Segurança Pública, e do Núcleo de Inteligência da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar da Paraíba.

Levando a solicitação e consequente expedição de mandados de busca e apreensão, e mandados de prisão pelas comarcas de Caaporã-PB e Pedras de Fogo-PB, contra indivíduos envolvidos em diversos crimes relacionados a drogas.

Devido à proximidade e trânsito fácil entre os estados da Paraíba e Pernambuco, a Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, provocou a secretaria da mesma pasta do estado vizinho, e há meses vem elaborando e reunindo subsídios para a reestabilização da Operação Divisa Segura, fato iniciado com a operação desta data sem previsão para término.

Na ocasião foram cumpridos o total de dezesseis (16) mandados de prisão, busca e apreensão, resultando na prisão de seis elementos abaixo citados:

• ALEXANDRE FERREIRA DA SILVA,conhecido por “BIGURA”;
• MARIA DELMA LUCAS DA SILVA;
• GLEYBSON DIAS DE SANTANA, mais conhecido por “GLEIBINHO”;
• NEFFESON FELIPE CUNHA DA SILVA, mais conhecido como“GAIA”;
• SEVERINO PEREIRA DOS SANTOS, mais conhecido por “MÔ” ou “ALEIJADO” e
•NÚBIA OLIVEIRA DA SILVA.



Nessa operação foram apreendidos, duas(02) balanças de precisão, aproximadamente 1,4 kg de substância semelhante à maconha, e 0,5kg de crack, bem como vários sacos plásticos utilizados para embalar a droga, e uma quantia de R$492,00 (quatrocentos e noventa e dois reais em espécie).


Comentários