SAÚDE: Moradores do Buracão reclamam da poeira devido as obras inacabadas da PE-75 em Itambé-PE (VÍDEO)


Moradores do bairro do Buracão da Cidade de Itambé, Zona da Mata Norte de Pernambuco, estão sendo prejudicados devidos as reformas inacabadas da PE-75, que já vem se estendendo por mais de um ano, a passos de tartarugas. A população da localidade, estão sofrendo com a poeira que está invadindo suas residências, causando danos materiais e problemas de saúde a todos, principalmente a idosos e criança que sofrem de asma.



Segundo informações do engenheiro da obra, ainda não tem um prazo para a conclusão da restauração da PE-75 devido as condições climáticas, o mesmo alegou que caminhões pipa, estão molhando o asfalto todos os dias para amenizar a poeira, e que, o caso se agravou porque na última segunda-feira (27) não trabalharam no trecho próximo ao Buracão. 

Os moradores afirmaram que o problema vem se arrastando desde a última sexta-feira (24), e já não aguentam mais limpar suas casas, já que a poeira não para nunca devido o fluxo de veículos que transitam pela rodovia.

PROTESTO: 

Indignados com a situação, os moradores organizaram um protesto ontem a noite, e tocaram fogo em pneus, interditando a PE 75, a polícia militar foi acionada.

Segundo informações de uma moradora, só pararam com o protesto, quando um carro pipa da usina Olho D’àgua chegou ao local. 










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRIME BÁRBARO: Professor de História é assassinado com 31 facadas em Pedras de Fogo-PB (FOTOS/VÍDEO)

Corpo carbonizado é encontrado dentro de Canavial em Itambé PE

Homem é morto e outro fica ferido em Itambé