Professor Jayse Antonio, vai representar Pernambuco pela segunda vez com mais um de seus Projetos “Vamos enCURTAr essa história”
Jayse ficou em 1º lugar no Ensino Médio
Hoje tive a imensa felicidade de ver o nome da minha escola e de minha cidade mais uma vez estampado no rol de uma das mais conceituadas premiações dada a um professor. Assegurou Jayse
O Prêmio Professores do Brasil, o qual tive a honra de ganhá-lo em 2014.
O meu projeto (Vamos enCURTAr essa história?), pelo qual estarei indo a SP em dezembro receber o troféu.
Dedico este prêmio a todos que compõem a família EREM Frei Orlando, em especial a cada aluno e aluna que se dedicou a este projeto dia e noite e a toda a comunidade que acredita no trabalho desta conceituada escola.
Obrigado, meu Deus por tudo. (Palavras de agradecimentos do Professor Jayse em seu Facebook).
Pela segunda vez, Jayse Antônio da Silva Ferreira, Professor na Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Frei Orlando, localizada em Itambé, na Zona da Mata Norte do Estado-PE, foi selecionado para representar Pernambuco no concurso.
O projeto “Vamos enCURTAr essa história?” levou o professor à etapa regional. Em 2014 ele foi premiado na categoria ensino médio e ganhou destaque nacional.
“Fico muito feliz com o resultado, e ressalto que o projeto não é somente meu. Toda a escola participa e o mérito é repartido de forma igualitária”, comentou. “Havia uma cobrança, a responsabilidade era um pouco maior, pelo fato de ter sido destaque nacional na edição de 2014. Como estou vendo, o trabalho foi bem feito e estamos colhendo os frutos. Na escola isso tem repercutido positivamente, atraindo mais alunos para a escola, pela forma diferenciada de educar, e no engajamento dos estudantes nas atividades”, concluiu.
O PROJETO
Vamos enCURTAr essa história? – Estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Frei Orlando, localizada em Itambé, criaram contos após uma oficina de roteiro e, dentre as produções, um foi escolhido para se tornar um curta-metragem. Após a criação do roteiro, com base no conto, os jovens gravaram e editaram a produção “Entre dois lados”, que fala sobre os perigos de beber e dirigir na adolescência.
Comentários
Postar um comentário