Já se sabia dos planos do deputado André Ferreira em disputar uma das vagas ao Senado, nas eleições de 2018. Nesta semana que passou, ele deu mais uma pista neste sentido, com a contratação do jornalista Márcio Didier, ex-editor do JC e posteriormente trabalhando no Blog da Folha de Pernambuco, para cuidar de sua comunicação. Como diz o ditado popular, é mais uma alma querendo reza (oração, no caso dos evangélicos).
Pode ter muito boas chances de sucesso, pois já é uma das principais lideranças políticas evangélicas na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Vai trabalhar na linha de ser o primeiro senador dos evangélicos no Estado.
Nesta terça, o deputado estadual André Ferreira (PSC) ocupou a tribuna da Casa de Joaquim Nabuco para exaltar os 500 anos da Reforma Protestante, celebrada em todo o mundo neste dia 31 de outubro.
Em seu discurso, André destacou os caminhos percorridos até o momento em que o professor de teologia Martinho Lutero. Insatisfeito com os rumos da Igreja Católica, fixou, na porta da Catedral de Wittenberg, na Alemanha, as 95 teses nas quais contestava vários pontos da doutrina Católica, principalmente a venda de indulgências por parte da Igreja.
“Uma atitude de coragem, de rompimento de privilégios, de um olhar para os mais necessitados”, destacou o deputado, no pequeno expediente.
“Apesar de não querer, à época, o rompimento com a Igreja Católica, na prática, o movimento acabou na divisão da chamada Igreja do Ocidente entre os católicos romanos e os reformados ou protestantes, originando o protestantismo. Um caminho duro, de sacrifícios de muitos, mas de tal importância que colocou Martinho Lutero entre os maiores personagens da história humanidade”, finalizou André Ferreira.
Blog de Jamildo
Comentários
Postar um comentário