Famílias do MTST vão à Prefeitura de Pedras de Fogo-PB falar com o prefeito sobre Ordem de Despejo(VÍDEOS)
Na manhã desta quinta-feira(26), cerca de 25 famílias do MTST – Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto, foram à Prefeitura Municipal de Pedras de Fogo, no Litoral Sul da Paraíba, para tentar falar com o Prefeito Dedé Romão(PSB), sobre a Ordem Judicial de Despejo que receberam.
As famílias estão ocupando um espaço no final da Rua 1º de Maio, próximo à Alça Viária (área verde). As famílias alegam que não tem condições de pagar aluguel e não tem pra onde ir. Uma moradora relatou que tem uma criança de 7 meses, uma recém-nascida e idosos morando no local.
No ano passado, o Prefeito recebeu estas famílias e garantiu que ninguém se preocupasse, que poderiam ficar tranquilos, que não seriam removidos. Porém, na última quarta-feira(25), essas famílias teriam recebido uma Ordem Judicial de Despejo, com o prazo estimado em até 72h para todas as famílias saírem do local.
Em entrevista, uma das moradoras falou o seguinte: “A Secretaria de Assistência Social nos informou que poderia ajudar apenas seis famílias com auxilio aluguel. Estamos apavorados, com medo e sem ter pra onde ir com nossos filhos, e a prefeitura não nos dá nenhum apoio. É lamentável!”
A reportagem do PBPE entrou em contato com a Prefeitura, que informou que o terreno ocupado pelas famílias do MTST pertence ao município. A Prefeitura ainda informou que haverá a desapropriação do mesmo, para que seja construída uma obra em benefício da população, porém não informou que obra seria essa e nem quando irá começar.
Mesmo com todo o apelo das famílias do MTST, querendo conversar com o Prefeito Dedé Romão, elas não conseguiram falar com ele.
Comentários
Postar um comentário