CANGAÇO E SEUS EFEITOS: Professor de Pedras de Fogo, é destaque na Paraíba com Projeto sobre o Cangaço
O projeto de Adilson Mariano da Silva, teve início em março do ano em curso, em abril foi realizada uma pesquisa locus em Serra Talhada Sertão Pernambucano, onde teve início os conflitos do Cangaço, com o objetivo de responder algumas indagações dos alunos sobre a temática e a região Nordeste, levando em conta as propagandas distribuídas pelas mídias a região nordeste.
Foi assim que o projeto o “Cangaço e Seus Efeitos” iniciou nas turmas de 9°anos, mostrando que o Nordeste é palco de movimentos históricos.
Adilson Mariano da Silva, é natural da cidade de Pedras de Fogo litoral sul da Paraíba. E reside no sítio nova Aurora Zona Rural, ensina Fundamental II, 8º e 9º ano no Colégio Municipal Waldecyr Cavalcanti de Araújo Pereira.
O Professor Pedra-Foguense Adilson Mariano foi destaque, tendo a premiação de uma placa em homenagem ao feito.
ESCOLAS:
1º Lugar: Professora Lindalva Nunes Gouveia, Escola Municipal de Ensino Fundamental Darcy Ribeiro João Pessoa Projeto Obrigado Darcy! Vamos falar sobre diversidade.
2º Destaque: Adilson Mariano da Silva, Colégio Municipal Waldecyr Cavalcanti de Araújo Pereira Pedras de Fogo, Projeto O cangaço e seus efeitos.
3º Destaque: Evangelista de Sales Jovino, Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Severino Barbosa Camelo, Boqueirão Paraíba, Projeto Caminho das águas: do rio Paraíba à Escola.
Em entrevista ao PBPE, Adilson relatou que o projeto iniciou de uma própria ideia dele, mas o sucesso foi a participação em massa dos alunos dos 9° ano, e aqui vos digo, Eu Professor Adilson Mariano da Silva, curvo-me em agradecimentos a todos alunos, disse ele.
Agradecimento: Agradeço também a gestão do Colégio Municipal Waldecyr Cavalcanti de Araújo Pereira, em nome da diretora Lauricéa Francisco da Silva (Tell).
Adilson Mariano da Silva, cursou o Ensino Médio no Colégio Municipal Professor Nivaldo Xavier de Araújo no ano 2007, em Itambé, Zona da Mata Norte de Pernambuco.
Sua Graduação foi na FADIMAB, Faculdade Professor Dirson Maciel de Barros, na Cidade de Goiana-PE, fez também PÓS-GRADUAÇÃO: Especialização em História do Brasil, na Faculdade supracitada no ano de 2014.
PBPE
Comentários
Postar um comentário